sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Noruega e levanta a taça do Mundial Feminino e Brasil bate recode de colocação


Seleção da Noruega de Handebol Feminino
Campeã 2011
A hegemonia no handebol feminino é da Noruega. Neste domingo (18), as escandinavas conquistaram o título do Campeonato Mundial ao derrotarem, sem dificuldade, a França por 32 a 24 (19 a 13 no primeiro tempo). Foi o segundo título da competição na história do país nórdico, que vencera pela primeira vez em 1999, em torneio sediado na própria Noruega e na Dinamarca. Além disso, a equipe é a atual campeã olímpica e tetracampeã europeia.







Seleção do Brasil 5º Lugar no Mundial
O handebol feminino brasileiro conseguiu  seu melhor resultado na história dos Mundiais. A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak goleou a Rússia por 36 a 20 (18 a 11 no primeiro tempo) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e encerrou a competição em quinto lugar. Antes, o melhor desempenho verde e amarelo havia sido em 2005, na Rússia, quando ficou em sétimo.








Seleção do Mundial - A Federação Internacional de Handebol (IHF) divulgou as sete melhores jogadoras da competição:
Seleção do Mundial 2011
Goleira - Chana Masson (Brasil)
Central - Allison Pineau (França)
Armadora-direita - Line Jorgensen (Dinamarca)
Armadora-esquerda - Andrea Penezic (Croácia)
Ponta-direita - Carmen Martin (Espanha) 
Ponta-esquerda - Emilia Turei (Rússia)

Pivô - Heidi Loke (Noruega)

Classificação final:
 1 - Noruega
2 - França
3 - Espanha
4 - Dinamarca
5 - Brasil
6 - Rússia
7 - Croácia
8 - Angola
9 - Suécia
10 - Montenegro
11 - Coreia do Sul
12 - Islândia
13 - Romênia
14 - Japão
15 - Holanda
16 - Costa do Marfim
17 - Alemanha
18 - Tunísia
19 - Cazaquistão
20 - Uruguai
21 - China
22 - Cuba
23 - Argentina
24 - Austrália
Confira resultados, tabelas e outras informações no sitewww.handballbrazil2011.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

COPA TORBALL ADULTA 2011


COPA TORBALL ADULTA 2011

1ª ETAPA-Fortaleza
PERÍODO: 16 a 18 de dezembro de 2011

Com o intuito de promover o desenvolvimento do Handebol em nosso Estado e a integração de seus adeptos e colaboradores, estamos realizando na cidade de Fortaleza na Vila Olímpica de Messejana, a 1ª etapa da COPA TORBALL Adulta 2011, evento Intermunicipal que esta em seu 9º ano. A COPA TORBALL 2011 será realizada em 2 etapas.

O campeão geral garante a taxa de inscrição da Copa Campina Grande, o vice a taxa de inscrição do Campeonato Cearense e o 3º lugar a taxa de inscrição da Taça Fortaleza de 2012.
Será sorteado brindes para os atletas participantes da competição durante a realização do evento.


Maiores informações pelo fone: (85) 88917142/ 32721096/ 91713326: Profª Janne Maria ou Lane.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brasil luta, mas Espanha vence no Mundial Feminino


São Paulo (SP) - Em jogo equilibrado do começo ao fim, a Seleção Brasileira não resistiu à Espanha e acabou sendo eliminada do Mundial Feminino de Handebol , no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pelas quartas de final. As donas da casa deixaram a vitória escapar no último minuto e perderam para as europeias por apenas um gol de diferença: 27 a 26 (19 a 17 no primeiro tempo). O Brasil pega a Croácia na sexta-feira (16), às 14h30, no Ibirapuera, para seguir na briga pelo quinto lugar. Já as espanholas, que ficaram em quarto na última edição do torneio, na China, em 2009, enfrentarão a Noruega na semifinal às 20h, no mesmo dia e local.
As visitantes foram superiores em quadra apenas nos oito primeiros minutos e abriram 6 a 1. Foi quando as brasileiras reagiram, principalmente com Deonise, que emendou sequência de cinco gols, colaborando para que o placar ficasse empatado em 7 a 7. A partir daí, o confronto começou a ficar parelho e tomava à frente quem errava menos. A defesa do Brasil melhorou e a Espanha passou a errar nas finalizações, cenário que se repetiu e se inverteu em vários momentos do segundo tempo.
Embalada pelo show da torcida - cerca de 4.500 na arquibancada -, a Seleção dava sinais de que seguraria as espanholas até o fim, mesmo perdendo por um gol de diferença. No entanto, aos 21 minutos da etapa final, permitiu que as rivais voltassem a abrir dois. Alexandra Nascimento, destaque do Brasil na primeira fase e nas oitavas de final, recebeu marcação forte e pouco foi acionada. A jogadora, ao lado de Deonise, eleita a melhor do jogo, sustentou a igualdade (25 a 25 e 26 a 26). No minuto final, as donas da casa cederam contra-ataque, e Elisabeth Pinedo fez o gol da classificação da Espanha.
"Entramos muito ansiosos. Mas no primeiro tempo o ataque foi muito bem e no segundo a defesa estava forte. Foi por um detalhe que não conseguimos vencer", avaliou o dinamarquês Morten Soubak, treinador da Seleção. Deonise repetiu a fala e destacou que a equipe precisará analisar o que faltou. "Precisávamos estar muito concentradas. Jogos assim são decididos em detalhes, mas eu não sei dizer quais faltaram. Terá de ser um olhar do Morten."
Alexandra lamentou a eliminação e agradeceu a torcida. "Cometemos alguns erros e isso não é permitido em um jogo de quartas de final. Contar só com a sorte em uma decisão não é suficiente", comentou. "Estamos muito felizes por ter visto o ginásio mais cheio a cada dia. Só temos a agradecer. Hoje foi maravilhoso, impressionante. Tive a sensação de que os torcedores estavam dentro da quadra e isso conforta."



O Brasil deixa o Mundial tendo feito sua melhor campanha na primeira fase do torneio, invicto, com cinco vitórias em cinco jogos, e classificação em primeiro para as oitavas. Caso vença a Croácia na sexta-feira, a Seleção vai disputar o quinto lugar no domingo (18) com o vencedor de Rússia e Angola. Dessa forma, ainda tem chances de superar o sétimo lugar conquistado em 2005, na Rússia, sua melhor colocação na história do campeonato

sábado, 10 de dezembro de 2011

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL


MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL:


- Domingo, dia 11
Santos
14h30 - Coreia do Sul x Angola
17h15 - Noruega x Holanda
Barueri
14h30 - Rússia x Islândia
17h15 - Montenegro x Espanha

- Segunda-feira, dia 12
São Paulo
14h30 - Suécia x França
20h - Brasil x Costa do Marfim
São Bernardo
14h30 - Romênia x Croácia 
17h15 - Dinamarca x Japão

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BRASIL X FRANÇA

BRASIL 33 X 28 FRANÇA
MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL


Pra você que não viu o espetáculo que as meninas do Handebol brasileiro deram no ginásio Ibirapuera em São Paulo na ultima quarta- feira dia 07/12/2011 pela primeira fase do Mundial Feminino de Handebol, pode conferir o vídeo, foi um jogo emocionante onde a nossa seleção buscou o resultado e consegui sair com a vitoria.Destaque do jogo ficou com a goleira Chana da seleção brasileira, ela fez defesas incríveis, e podemos perceber que essa cultura que no banco não tem jogo já ficou pra trás. O Brasil mostrou em quadra que o brasileiro não joga apenas futebol, e que a nossa seleção tem um dos melhores times dos últimos tempos, os amantes do handebol com certeza estão torcendo muito por estas meninas. 





terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tabela da Seleção Brasileira de Handebol na primeira fase


Além de Barueri, Santos e São Bernardo, a cidade de São Paulo também receberá jogos do Mundial.  Eles serão realizados no Ginásio do Ibirapuera, sede do Grupo C, onde está o Brasil. A partir das quartas-de-final, São Paulo receberá todos os duelos.
Tabela da Seleção Brasileira na primeira fase:
02/12, às 21h - Brasil x Cuba
05/12, às 19h45 - Brasil x Japão
06/12, às 19h45 - Brasil x França
08/12, às 19h45 - Brasil x Romênia
09/12, às 19h45 - Brasil x Tunísia

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reunião de lançamento dos Jogos Abertos do Interior será dia 25 de novembro


Os gestores de esportes dos municípios do estado deverão comparecer ao auditório da Sesporte
Foi dada a largada para os Jogos Abertos do Interior. No próximo dia 25 de novembro, a partir das 8h30 será realizado a Reunião de Lançamento dos jogos, no auditório Blanchard Girão, na sede da Secretaria do Esporte do Estado, onde será apresentado aos gestores de esportes dos municípios o novo regulamento da competição. Na oportunidade e os municípios candidatos a sedes das etapas regionais e da etapa estadual oficializarão suas candidaturas.


Jogos Abertos do Interior


Os Jogos Abertos do Interior foi criado pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercambio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos e apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol.


Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
            (85) 3101-4415      
manuella.viana@esporte.ce.gov.br

sábado, 19 de novembro de 2011

Liga Nordeste define confrontos da fase final


A Liga Nordeste de Handebol já tem o calendário da fase final definido. Os confrontos vão ocorrer entre os dias 25 e 27 de novembro em João Pessoa, na Paraíba. Quatro equipes disputarão o título no masculino: Fortaleza (CE), HCP (PB), Morada Nova (CE) e Cecepa (AL). No feminino, os finalistas são Cecepa (AL), HCP (PB), Eusébio (CE) e Treze/Unimix (PB).
Nas duas categorias, os times formarão chave única e todos jogarão contra todos. O sistema de disputa será pontos corridos, ou seja, ao fim das três partidas que cada um realizar, aquele que somar mais pontos será o campeão. Confira a tabela:
MASCULINO
25/11 
17h30 - Fortaleza (CE) x Cecepa (AL)
20h30 - HCP (PB) x Morada Nova (CE)
26/11
14h30 - Fortaleza (CE) x Morada Nova (CE)
17h30 - HCP (PB) x Cecepa (AL)
27/11
12h - Morada Nova (CE) x Cecepa (AL)
13h30 - HCP (PB) x Fortaleza (CE)
FEMININO
25/11
16h - Cecepa (AL) x Treze/Unimix (PB)
19h - HCP (PB) x Eusébio (CE)
26/11
13h - Cecepa (AL) x Eusébio (CE)
16h - HCP (PB) x Treze/Unimix (PB)
27/11
9h - Treze/Unimix (PB) x Eusébio (CE)
10h30 - HCP (PB) x Cecepa (AL)
Serviço:
Liga Nordeste de Handebol
Data: de 25 a 27 de novembro







Local: Vila Olímpica Ronaldo Marinho "Dede" (Rua Desportista Aurélio Rocha, sem número, João Pessoa-PB

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

1º HAND FEST SHOW - QUIXADÁ-CE

Neste fim de semana em Quixadá foi realizado o 1º HAND FEST SHOW, mais evento organizado pela AAQHB (Associação do Atletas Quixadaense de Handebol).O evento contou com as seguintes modalidades: HANDEBOL E HAND BEACH (MASC. FEMI. E MISTO); CARIMBA (MASC. FEMI. E MISTO); DISPUTA DE UM CONTRA O GOLEIRO (MASC. FEMI. E MISTO); DISPUTA DE TIROS DE SETE METRO (MASC. FEMI. E MISTO).
 Atletismo: 100 E 200M RASOS (MASC. E FEMI.); REVEZAMENTO 4X50 (MASC. FEMI. E MISTO); SALTO EM DISTANCIA (MASC.E  FEMI.); ARREMESSO DE PESO (MASC.E  FEMI.).O evento conta com o patrocínio: ÍTALO BEETHOVEN; GS CONFECÇÕES;  MA STYLE MODAS E ACESSÓRIOS; PAPEL E PINTURA. E com apoio: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ E DA SEC. DA PARTICIPAÇÃO POPULAR, ESPORTE E JUVENTUDE. 
Na competição foram divididas por  três equipes (Verde, Amarelo e Azul). na qual teve como campeão a equipe Amarela e vice-campeão equipe Verde

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LQHB Campeão do Torneio Quixadá 141 anos

Parabéns para todas que fazem parte da LQHB - Liga Quixadaense de Handebol, nesta ultima quinta-feira dia 27 de outubro de 2011 conseguimos uma importante conquista fomos Campeãs do Torneio Quixadá 141 anos, esperamos que esta vitoria seja a primeira de muitas. Apesar de não estávamos treinando, por falta de quadra e horário, mostramos em quadra que a experiencia também ganha jogo. O torneio contou com duas equipes feminina e duas masculinos categoria adulto. 


Resultado dos Jogos de Handebol Torneio Quixadá 141 anos


FEM       LQHB          8 X 8     AAQHB (1X0 TIRO DE SETE)
MAS      AAQHB-01 11 X 05  AAQHB-02

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Torneio Quixadá 141 anos


Quixadá realiza Torneio de 141 anos de emancipação, organizado pela Secretaria da Participação Popular, Esporte e Juventude. Com as seguintes modalidades Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Handebol e Volei de Areia  nas categorias Masculino e Feminino, e os jogos aconteceram dia 27 de Outubro de 2011 (quinta-Feira) a partir de das 8:00Hs no Ginásio e Arena  Esportiva Governador Gonzaga Mota e Estádio Abilhão. 


Inscrições 
Procurar: Prof: Freitas Neto (Ginásio Municipal)
Fone: (88) 34146854
Email: netinhojamaicaquixada@hotmail.com
Horário: 8:00 às 16:00Hs
Taxa por Equipe: 5Kg de Alimentos
Taxa Volei dupla: 3kg de Alimentos


NÃO DEIXEM DE PRESTIGIAR ESTE EVENTO!

Handebol Masculino fica com a prata em Guadalajara

Guadalajara (México) - A Seleção Masculina de Handebol ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No clássico contra a Argentina, melhor para os rivais, que venceram por 26 a 23 (15 a 14) nesta segunda-feira (24) e ficaram com o ouro e a vaga olímpica. A última chance de o Brasil ir para as Olimpíadas de Londres ocorrerá no ano que vem, na disputa do torneio Pré-Olímpico.

No Ginásio San Rafael, o que se viu foi uma partida nervosa desde o primeiro minuto. Logo no primeiro lance, a Argentina levou a primeira suspensão, perdendo um dos atletas por 2 minutos. A violência, aliás, por pouco deu a tônica na partida. Com ânimos exaltados em ambos os lados, sobraram jogadas fortes, tiros de 7 metros e jogadores, sobretudo os brasileiros, fora por 2 minutos.

A equipe comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta começou melhor na partida. Com rapidez no contra-ataque e boa postura defensiva, o Brasil logo tomou a dianteira. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe não reduziu o nervosismo, fato explorado pela Argentina, que logo empatou e virou a partida. O Brasil chegou a retomar a liderança, mas os rivais que foram para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o Brasil tentou de todas os jeitos virar a partida, mas o goleiro argentino Schulz brilhou na partida e garantiu a vitória.

"Entramos muito confiantes. Conseguimos encaixar o nosso jogo e imprimir ritmo no primeiro tempo, mas eles conseguiram voltar. Não aproveitamos o nosso bom momento. Me culpo um pouco pela falta de organização no ataque, que é a minha função. Há dias e momentos", lamentou o central e capitão Léo.

"Finalizamos muitas bolas equivocadas, o que facilitou a defesa da Argentina, que teve desempenho excepcional. Estamos muito chateados, é claro, sabíamos que não ia ser fácil", completou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.

Antes da final, o Brasil vencera Canadá (46 a 17), Venezuela (37 a 15), Chile (36 a 22), e República Dominicana (41 a 17).

Volta ao Brasil - Os atletas da Seleção Masculina deixam Guadalajara nesta terça-feira (25), às 18h55 (horário local) e desembarcam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 11h55 (de Brasília) de quarta-feira (26). O ponta Borges e o pivô Ales, que atuam na Europa, deixam o México às 16h (hora local) desta terça-feira.



Fonte:http://www.cbhb.com.br/noticias_detalhes.asp?id=27439&moda=001&contexto=01&area=&evento=

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seleção Feminina conquista vaga olímpica e o tetra no Pan-Americano


Guadalajara (México) - A Seleção Feminina de Handebol do Brasil está nas Olimpíadas de Londres. Neste domingo (23), a equipe comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak derrotou a Argentina por 33 a 15 (15 a 5 no intervalo) e, além de garantir a vaga em Londres-2012, conquistou o tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos. O bronze ficou com a República Dominicana, que derrotou o México por 33 a 31 na prorrogação.
Na reedição da final dos Jogos de Santo Domingo, em 2003, a Argentina não viu a cor da bola. Desde o início, o Brasil foi superior, tanto na parte ofensiva, com destaque para a ponta-direita Alexandra e na defesa, onde brilhou a goleira Chana. Em vantagem no placar desde o início da partida, a Seleção só teve o trabalho de administrar o marcador - e as provocações e jogadas violentas das argentinas - para confirmar a vaga olímpica e o título.
"Conseguimos responder as provocações dentro de quadra, com gols", disse Alexandra, artilheira da partida com oito gols. A camisa 3 também destacou o entrosamento da equipe como um dos fatores responsáveis pela vitória. "O Morten (Soubak, técnico) conseguiu encaixar o jogo entre as atletas que jogam no Brasil e as que jogam fora" afirmou ela. Da Seleção, só atuam no País a armadora Moniky e a ponta Jéssica.
Uma das mais experientes do grupo, a goleira Chana não conteve as lágrimas no pódio. Segundo a camisa 1, o ouro em Guadalajara foi uma retrospectiva da carreira: "Quando subi no pódio, voltaram todos os anos de seleção na cabeça, cada momento, dificuldade e superação", disse a atleta de 32 anos.
Além do ponto mais alto do pódio, a equipe teve a artilheira da competição (a ponta-esquerda Fernanda, com 35 gols) e as goleiras com melhor aproveitamento defensivo. "É um grupo muito forte. Das 15 jogadoras, 11 jogam na Liga Europeia. Estão todas de parabéns", disse o técnico Morten Soubak.
"É uma emoção muito grande. Cumprimos o objetivo, que era a vaga olímpica. É um resultado que vai ajudar muito no desenvolvimento do handebol brasileiro", disse o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.
O ouro em Gualajara é o quarto consecutivo das meninas do Brasil. Em 2007, no Rio de Janeiro, a vitória veio sobre Cuba. Em 2003, em Santo Domingo, a prata ficou com a Argentina e, em 1999, em Winnipeg, as canadenses, donas da casa, foram as derrotadas.
A campanha vitoriosa da Seleção Feminina em Guadalajara começou com uma goleada por 50 a 10 sobre os Estados Unidos. Depois, o País bateu Uruguai (43 a 15), República Dominicana (32 a 18), México (43 a 12) e, finalmente, a Argentina.
<b>Trote - </b>Uma cena inusitada fez parte da comemoração das meninas. O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira não escapou de ter a barba aparada pelas campeãs. De máquina em punho, as jogadoras foram se revezando para fazer a barba do dirigente, que prometera raspar  no caso de as seleções masculina e feminina ganharem o ouro.
"Nunca tinha deixado barba, mas fiz um compromisso que, se o handebal caminhasse bem, ia deixar. E deixei. E prometi que tirararia tudo se conquistássemos os dois ouros. Não sei como, elas descobriram. Mas estou feliz demais, com ou sem barba", explicou.
O "segredo" foi revelado às atletas pela esposa do presidente, Márcia Oliveira. E, amahã (24), na decisão do masculino, ele pode entrar na navalha novamente. "Deixamos o bigode para os meninos cortarem hoje", brincou a pivô Dani Piedade.